“Esse cara é um pavão!”

Se há propaganda que possa ser considerada clássica, é esse comercial da Rhodia de 1972. Nosso amigo Carlos Leonam, o maior cronista de Ipanema, nos informara que, ao fim de um magnífico dia de sol no verão do Rio, um pequeno grupo de jovens no Posto 9, levantou-se e todos aplaudiram o sol que se punha atrás do morro Dois Irmãos. Era um gesto espontâneo, um agradecimento ao astro que lhes proporcionara alegria, bronzeado e convivência.

Quando soube do episódio, surgiu na mente do Zaragoza, imediatamente, o registro do traje. Tínhamos como cliente a Rhodia, que estava procurando uma mensagem para seus maios Rhodianyl. A associação foi imediata.

Posto no ar, o comercial ajudou a disseminar a prática de aplaudir o sol ao fim de um lindo dia de verão. Ao que se saiba, o Rio é o único lugar onde isso acontece. Numa ocasião em que eu estava no Rio presenciando o espetáculo, ouvi duas moças comentando a respeito do sol “Esse cara é um pavão!” acho que em nenhum outro lugar do planeta o astro-rel é tão Íntimo das pessoas…